Just another WordPress.com site

Política e personalidade de Salvador Dali

Política e personalidade

Salvador Dalí é política desempenhou um papel significativo na sua emergência como um artista. Em sua juventude, ele abraçou tanto o anarquismo eo comunismo, embora seus escritos, conta anedotas de fazer declarações políticas mais radicais de choque ouvintes do que de qualquer convicção profunda. Isso foi em consonância com sua lealdade ao Salvador Dalí Dada movimento.

À medida que envelhecia sua lealdade política mudou, sobretudo porque o movimento surrealista passou por transformações sob a liderança do trotskista André Breton, que disse ter Salvador Dalí chamado para interrogatório sobre a sua política. Em seu livro de 1970 por Dalí Dalí, Dalí estava declarando-se um anarquista e monarquista.

Com a eclosão da Guerra Civil Espanhola, Salvador Dalí fugiu da luta e se recusou a alinhar-se com qualquer grupo. Da mesma forma, após a Segunda Guerra Mundial, George Orwell criticou Dalí para “scuttling fora como um rato, logo que a França está em perigo”, após Salvador Dalí prosperou há anos: “Quando a Guerra Europeia aborda ele tem uma única preocupação: como encontrar um lugar que cozinha bem e de que ele pode fazer um parafuso rápido se o perigo vem muito perto. “Numa análise 1.944 notável autobiografia Dalí, George Orwell escreveu: “Deveríamos ser capazes de manter em sua cabeça, simultaneamente, a dois fatos que Dalí é um bom desenhista e um ser humano repugnante. “[73]

Após o seu regresso à Catalunha após a Segunda Guerra Mundial, Salvador Dalí se tornou mais próximo do autoritarismo Franco regime. Algumas das demonstrações Dalí apoiou o regime de Franco, felicitando Franco para as suas acções visa “limpar a Espanha de forças destrutivas.”[36] Dalí, tendo retornado à fé católica e se tornando cada vez mais religiosa tempo, continuou, pode ter sido referindo-se ao Os comunistas, socialistas e anarquistas que tinham matado quase 7.000 padres e freiras durante a Guerra Civil Espanhola.[74][75] Dalí enviou telegramas para Franco, elogiando-o para assinar sentenças de morte para os presos.[36] Ele ainda conheceu pessoalmente Franco[76]e pintou um retrato da neta de Franco.

Ele também já enviou um telegrama louvando o Conducător, líder comunista romeno Nicolae Ceausescu, a sua adopção de um cetro como parte de sua indumentária. O jornal diário romeno Scînteia publicada, sem suspeitar seu aspecto zombeteiro. Um dos poucos de Dalí bits possíveis de desobediência aberta foi o seu louvor contínuo de Federico García Lorca , mesmo nos anos em que as obras de Lorca foram proibidos.[não na citação dada][16]

Dalí, um imponente presença na sua já longa capa, andando presentes pau e colorido, a expressão altiva e arrebitado bigode encerado, era famoso por ter dito que “todas as manhãs, ao acordar, sinto um prazer supremo: o de ser Salvador Dalí. “[77] A artista Cher e seu marido Sonny Bono, quando jovem, chegou a uma festa na residência do cara Dalí em Nova York’s Plaza Hotel e foram surpreendidos quando Cher sentou-se numa forma de vibrador sexual estranhamente deixou em uma cadeira fácil. Ao assinar autógrafos para os fãs, Dalí sempre manter suas penas. Quando entrevistado por Mike Wallace em sua 60 Minutes programa de televisão, Dalí mantidos referindo a si mesmo na terceira pessoa, e disse ao assustou Wallace assunto sem rodeios que “Dalí é imortal e não morrerá.” Em outra aparição na televisão, noprograma Tonight Show, Dalí levou consigo um rinoceronte de couro e se recusou a sentar-se sobre qualquer outra coisa.

Deixe um comentário